domingo, julho 06, 2008

Insaciável

Eu vou fazer greve de fome,
vou gritar com o telefone.
Olha que costuro o teu nome
na boca do sapo;
pra te ter do meu lado
eu faço trato com Iemanjá,
e se tudo der errado
(que não dê, oxalá)
pego o Santo Antônio de coitado,
eu o viro de cabeça para baixo
e o tranco no armário.
Me rebaixo se necessário,
eu imploro, e do contrário
te mando um bouquet
de sei-lá-o-quê
flores importadas
de perfume raro.
Pra que venhas me ver
aprendo a dançar forró
que não quero ficar assim só,
que só te olhar é uma tortura!
Até na porta boto ferradura
pra dar sorte.
Eu brinco com a morte:
jogo capoeira de São Bento
com dez navalhas,
não me contento com migalhas
num sábado à noite.
Eu sou teu escravo,
tu és meu açoite.
Perfumo teu quarto com cravos,
se quiseres;
eu defloro mil mal-me-queres
pra que me queiras,
faço das minhas roupas bandeiras
e corro pelado.
Eu saio nu pela avenida
gritando "viva la revolución!"
Eu mudo o que sou
deixo de gostar de rock and roll
e decoro cem letras de bolero.
Vou a pé do Oiapoque
ao Chuí, ou a Bangkok,
aprendo a gostar da Belle Epoque.
Te chamo de má cherie,
faço aulas de francês
e preparo um jantar tailandês.
Eu luto Muay Thay,
invado o quintal da tua casa
enrolo o teu pai.
Eu crio asa,
viro vira-latas,
gato siamês no cio.
Eu corto os pulsos,
raspo a cabeça:
só não desapareça.
Eu tanto te quero,
que passo a gostar de esperanto,
te quero tanto!
Eu levo tudo isso a sério,
até o teu mistério,
teus ares de Mona Lisa
que nem precisa
de todo o meu esforço.
Exponho o meu pescoço,
te dou minha jugular:
venha me morder depressa,
venha me devorar.
Só me interessa
que haja algum encontro,
que haja um beijo
que sacie meu desejo
insaciável.

5 comentários:

«†»Täyñä®ä«†» disse...

eita q lindo tô adorando teus poemas!!
bjão se cuida!!

«†»Täyñä®ä«†» disse...

ahhh!!
A filhinha de Maíra já nasceu!!
Sou novamente tia!!
só espero não fikr p/ titia!uahuahuahu
é uma menina linda e saudável!
Chama-se Lara Núbia!!
vc e os meninos estão convocados p/ virem aqui em casa conhecê-la.

Bjunda! Inté

myy disse...

Meu querido amigo..
adorei *-*

Vida Natural disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Perfeitoooooo.... assim como você!!!

Me da vontade de fazer quase tudo isto o que está escrito.
Seus olhos, boca, jeito são lindos, quase irresistíveis!

Irresistível:

Adj. 2 g.
1. A que não se pode resistir.
2. Que encanta, seduz; sedutor, fascinante.
3. Invencível, insuperável.
4. Necessário, fatal.

bjos !!